sexta-feira, 29 de março de 2013

Governo do Piauí sanciona Lei que potencializa a Educação Contextualizada no Semiárido

Raniel Martins, técnico agrícola.

Governo do Estado do Piauí sancionou, no último dia 20 de março, a Lei N°6346, que dispõe do acréscimo do tema: "Aprendendo a conviver no Semiárido", em disciplinas do Ensino Fundamental e Médio da Rede Pública Estadual.
A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), através da Coordenação de Educação Contextualizada no Semiárido desenvolve uma proposta pedagógica de trabalho pautada nos princípios da educação voltada para a região semiárida.
Nessa perspectiva, a Coordenação articula e desenvolve a formação continuada de professores da Rede Pública elaborando inclusive, materiais paradidáticos. Todo o trabalho é desenvolvido seguindo os princípios da Rede de Educação do Semiárido Brasileiro - RESAB. Com a nova Lei, as ações passam a ter um marco legalizado dando maior segurança ao trabalho desenvolvido há anos.
Para a coordenadora do Semiárido na Seduc, Maria Luiza de Cantalice, a decisão do Governo traz o respaldo que faltava. "Essa Lei é muito importante para o desenvolvimento do nosso trabalho. Vem legalizar a proposta curricular do tema de convivência no Semiárido, nos dando segurança em relação ao trabalho realizado", destaca.
A Lei N°6346, ainda passará pelo Conselho Estadual de Educação com o intuito de ser melhorada, facilitando a aplicação das disciplinas em sala de aula. Click aqui e confira a lei na integra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário