segunda-feira, 28 de maio de 2012

I encontro da juventude rural no município de Oeiras

Aconteceu nos dias 24 a 26 de maio o I encontro da juventude rural no município de Oeiras onde participam cerca de 250 jovens do Território do Vale do Rio Canindé, que discutiram sobre alternativas de crédito fundiário, geração de renda com o objetivo de incentivar a permanência dos jovens agricultores no território.
"O Estado tem uma dívida com a juventude do Piauí. O 1º Encontro de Jovens Rurais é uma grande vitória para esses jovens, eles terão a oportunidade de debaterem, durante três dias, oportunidades para atividades no meio rural, além de orientações sobre conveniências de crédito e firmação dos seus direitos enquanto jovens trabalhadores rurais”, afirma o diretor de Inserção do Mundo do Trabalho, Miguel Ernesto.
No ultimo dia os participantes visitaram a Escola Família Agrícola Dom Edilberto IV, onde puderam conhecer mais de perto o trabalho desenvolvido pela equipe de monitores, que promovem a educação mostrando que é possível viver e produzir no semiárido. Na oportunidade o Pe. João de Deus reinaugurou o auditório da escola que agora recebe o nome de “Auditório José Züger” que foi um suíço que sempre apoio e incentivou a escola agrícola.



Nenhum comentário:

Postar um comentário