sábado, 21 de abril de 2012

Visita a São Francisco do Piaui.

Nesta quinta feira dia 19 de abril os monitores da EFADE IV José Lima e Fabricio junto com os alunos Geovani e Arthur, estiveram em são Francisco do Piaui onde participaram de uma audiência publica sobre o fortalecimento da agricultura familiar, através da aquisição de produtos para a merenda escolar que são produzidos nos kits de irrigação. Na oportunidade foi marcado o dia de campo sobre a batata biofortificada que acontecerá no dia 10 de maio através da parceria PREFEITURA/ESCOLA - EFADE IV, onde será a vez do município conhecer melhor esse produto.
No período da tarde junto com o secretario de agricultura João Filho os mesmos foram visitar a UM (Unidade de Multiplicação) da batata de Localidade Saco do Sr. Gabrielzinho e uma área plantada com mamão na localidade Jacaré, onde a plantação encontra-se infestada pela broca do caule. Na oportunidade o Agrônomo José Lima deu algumas orientações técnicas sobre o controle da praga e  também sobre como otimizar a produção de batatas no município.
O diretor da EFADE IV, Fabricio afirma que estas parcerias entre escola e poder publico é importante, pois fortalece o pequeno produtor, ajudando a produzir mais, tornando sua propriedade mais produtiva.









2 comentários:

  1. Parabéns a está escola que não se prende a quatro, paredes mais vai além, na busca do desenvolvimento sustentável...Esta é uma educação sem fronteiras, que Paulo Freire, pregou por onde passou...

    ResponderExcluir