segunda-feira, 8 de abril de 2013

Obrigado aos mais de 10000 acessos


Quando começamos nosso blog, o intuito era apenas divulgar o dia a dia da Escola Agricola Dom Edilberto IV de oeiras-PI, depois colocamos algumas orientações técnicas, dicas de convivência com o semiárido e assim por diante. Foram altos e baixos, desde atualizações diárias a falta de atualização, mais mesmo assim nossos leitores sempre estiveram acompanhando nosso blog, e hoje esta postagem é pra agradecer aos mais de 10.000 internautas que acompanham nosso blog, a final não é fácil conseguir atingir um numero tão grande assim. Hoje estive olhando a estatística do blog e pude notar que não só pessoas do Brasil o acessa mais também da Russia, Canadá e entre outros países, só temos uma palavra a dizer: O B R I G A D O!!!!!!!
PAINEL DE ESTATÍSTICA DO BLOG DA EFADE IV.

domingo, 7 de abril de 2013

Dia de Campo na Comunidade Boca da Vereda


Família  Costa
Aconteceu no dia 4 de abril do ano em curso na comunidade Boca da Vereda, zona rural de Oeiras-PI um dia de Campo da Agricultura familiar na propriedade do Sr. Luis Costa com a finalidade de demostrar as atividades desenvolvidas pela família e  apresentar os resultados das unidades de transferência de tecnologia-UTTs do Projeto Produtores do futuro (biofortificação de alimentos Bio FORT), bem como apresentar alternativas para a inserção dos alunos no mercado de trabalho e geração de oportunidades de melhoria de qualidade de vida. O evento foi organizado em parceria entre a família e a EMBRAPA meio norte através do Dr. Marcos Jacob de Oliveira Almeida Coordenador do Programa Biofort no Brasil e contou com a participação CEFAS, Secretarias de Agriculturas, SEDUC, EMATER, Escolas Famílias Agrícolas, Professores, agricultores e associações locais, agricultores das Associações Quilombolas das comunidades Tapuio e Queimada Nova, FETAG.
O evento não se restringiu apenas em apresentações teóricas, logo após as considerações iniciais os participantes percorreram as áreas produtivas onde foram apresentadas todas as unidades produtoras dos produtos bioforts (Feijão, Macaxeira e Batata), também a horta, criação de peixes, galinhas, e entre outros. Durante o percurso os visitantes tiravam suas duvidas com o representa da EMBRAPA o Sr. Marcos Jacob, Luis Costa e com o Técnico agrícola Flávio Costa.